segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Floral Liberty

Muiiito fofo né? Floral liberty É a estampa do verão 2010! 
Em tamanho micro, o chamado Floral Liberty, conquista espaço entre as típicas estampas da temporada de calor. Delicada, essa impressão reflete os ares femininos, suaves e relaxados da temporada evidenciando o lado ingênuo e infantil presente na personalidade de toda mulher!


Quem criou
O floral liberty foi criada por Arthur Lasenby Liberty, essa padronagem nasceu na Inglaterra de 1875, quando com o sucesso da revenda de tecidos orientais, o inglês passou a importar seda, algodão e cashmere sem tingimento para estampá-los artesanalmente e comercializá-los em sua loja chamada East India House. 
Com a popularização desses tecidos, Arthur criou a marca Liberty of London que desde sua primeira produção teve como foco de referência o vestuário antigo, o qual era adaptado para as roupas da época que, com isso, já ganhavam um toque vintage.

Hora de combinar
Ideal na hora de compor um look “menininha”, essas pequenas flores que preenchem os tecidos fluídos como a seda resgatam a essência feminina da mulher e combinam com a pureza campestre, a qual ganha o clima da estação. Aquareladas, em tons pastéis ou mais vibrantes elas pedem por complementos neutros, mas – geralmente – caem bem, também, com outras impressões.

A moda do Verão é combiná-las com botas e jeans para criar um visual com toques retrôs, estilo boho e muito romantismo! As famosas já aderiram a trend e adoram coordenar vestidos e coletes; e batas e shorts jeans, com botas ou sandálias de tiras. 

O melhor de tudo é que além de charmosa, essa é uma das apostas mais democráticas para a moda feminina de 2010. Os florais Liberty ajudam a afinar a silhueta e podem resultar em algumas medidas a menos no visual. Quando as flores forem maiores o efeito é oposto; a silhueta ganha, então, alguns centímetros; e a dica para as mulheres de quadris pequenos é investir em bermudas, saias ou calças desse estilo. Para quem possui um quadril mais largo, essas estampas devem ser usadas apenas na parte superior, em blusas e camisas.


Com um estilo meigo, essa tendência é das românticas; mas para quem simpatizou com as flores da estação vale apostar nos acessórios que trazem a delicadeza dos jardins para os looks; já que além das roupas, grandes marcas de bolsas, lenços, óculos e tênis – como a Nike – adotaram o espírito tranqüilo dessa moda para suas novas coleções! 





Lindíssimo e muito feminino sem duvida!! 
bjsss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário