terça-feira, 23 de novembro de 2010

Clog

   Se você ainda não tinha ouvido falar neles, guarde este nome que tem tudo para ser uma forte tendência de calçados para o verão. 
   Os clogs são tamancos com solado de madeira, também conhecidos como babuche e tamanco holandês, por causa de sua origem. Eles foram muito utilizados nos anos 70 e 90 e agora estão de volta, inclusive foram grande destaque nos desfiles das semanas de moda em Paris e no Brasil que trouxeram as tendências para a próxima estação.
   Fazendo o estilo étnico e rústico, os clogs geralmente têm solado de madeira, a parte de cima revestida em couro ou camurça e um acabamento com tachas pregadas em toda lateral do tamanco. Existem ainda modelos de clogs no estilo peep toe ou fechado total. Os clogs podem ser encontrados em cores como preto, marrom, branco ou em versões mais coloridas e até mesmo em modelos estampados.

Para não errar na combinação:

As combinações que ficam ótimas para usar com clogs vão desde vestidos estampados, calça jeans skinny ou boca de sino, shorts e saias. Outra dica de como usar clogs é investir em acessórios no estilo folk, como bolsas com franjas ou no estilo romântico, com acessórios florais ou com rendas.

Divertida

Safari
Social
Para trabalhar
Hippie chic
Básico
Romântica (super fofo)

Um arraso!
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário