domingo, 21 de novembro de 2010

A Gente Aposta - ESQUADRILHAS

Por: Arianne Delmondes




 Independente de quantos pares de sapatos temos no armário, sempre queremos mais um ou dois ou VÁRIOS, certo? Então, prepara-se para o modismo mais lindinho desta estação e inclua na sua lista de compras de verão: a sandália esquadrilhas.
As esquadrilhas são sandálias com o salto anabela ou rasteiro, que geralmente possui o cabedal feito de lona, com tiras amarradas no tornozelo, mas sua principal caracteristica é que o solado é todo revestido de cordas de palha trançadas. Rústicas e elegantes, as sandálias com cara de artesanais conferem a maior descontração aos looks fresquinhos.




esquadrilhas Schutz, Luiza Barcelos e Luiza Barcelos


Muita gente acredita que a origem desse modelo é francesa pelo seu nome mais usado: espadrilles. A verdade é que a ideia de trançar espartos (um tipo de planta que se assemelha à palha) nasceu na Espanha, que até hoje permanece como o principal produtor do modelo.
Designers como Christian LouboutinJimmy ChooMarc Jacobs e Hermés recriaram suas versões para o tradicional modelo no último verão europeu.




esquadrilha Christian Louboutin


A sandália é democrática e fácil de combinar. Invista em usá-las em ocasiões mais informais, durante o dia ou nos finais de semana. Experimente combiná-las com comprimentos minis, sejam vestidos soltinhos, shorts ou saias – como pedem os dias de verão!


Mas atenção: As esquadrilhas não ficam bem para quem tem pernas grossas por causa da amarração no tornozelo. Quem tem o tornozelo grosso, escolha os modelos sem amarração.




Miu Miu

Marc Jacob

Maria Bonita 




Um comentário:

  1. São lindas! Mais minha dúvida é se fica legal tb usar as com saltos mais baixos? um beijo!

    ResponderExcluir